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Planejar uma Dieta Saudável

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Planejando sua dieta. O que é necessário para comecar?

P ara você conseguir fazer uma dieta saudável em primeiro lugar temos que nos planejar, pois o que parece muito fácil as vezes se torna muito difícil para quem tem pouco tempo. Procure então uma dieta saudável  que seja adequada para você, como a dieta dos pontos, por exemplo, e prepare um planejamento para um mês e cumpra-o. Depois deste primeiro mês de testes ficará muito mais fácil planejar o segundo mês. Segundo a psicologia cognitivo-comportamental, o comportamento humano é uma resposta a estímulos. Por isso, para mudar o comportamento alimentar, o que é orientado é não associar estímulos prazerosos como o paladar, por exemplo, o estímulo ao paladar ou compensatórios como agressividade, ansiedade e assexualização.

Algumas dicas são fundamentais para emagrecer saudavelmente:

  • Comer seis vezes ao dia, pelo menos;
  • Evitar alimentos vendidos na rua e, principalmente, alimentos pré-prontos e lanches rápidos;
  • Não comer com pressa, em pé ou deitado;
  • Fazer do ato de comer um ritual, preparando a mesa, mesmo se estiver sozinho;
  • Não assistir televisão ou ficar ao computador na hora das refeições;
  • Não comer por compulsão quando estiver triste, ou ansioso;
  • Evitar alimentos muito pesados à noite, comendo alimentos sempre leves;
  • Beber muita água, principalmente no verão, mas não só no verão, ajudando assim a perder líquidos;
  • Procurar sempre conhecer o valor calórico dos alimentos para um melhor acompanhamento;
  • Evitar doces, principalmente os industrializados;
  • Reservar um dia para comer coisas diferentes e sem culpa;
  • Reeducação alimentar é a melhor dieta saudável que existe, com uma reeducação alimentar o emagrecimento perdurará.
  • „Para uma tarefa não tao fácil como seguir uma dieta, a melhor maneira e se organizar.”

     

    Algumas pessoas pensam que praticando atividades físicas apenas, sem uma reeducação alimentar, conseguirão um emagrecimento saudável e duradouro, mas o que acontece de verdade é que a alimentação sem exercícios não funcionará 100%, e exercícios sem alimentação adequada também não funcionará a contento. O que se deve fazer é aliar as duas coisas, pois aproximadamente a divisão é de 50% para alimentação e 50% de atividades físicas.

    Procure sempre fazer uma dieta saudável equilibrada incluindo alimentos diferentes nos cinco grandes grupos da pirâmide alimentar, que juntos atenderão as recomendações nutricionais. Selecionar os alimentos que você come é um dos principais fatores para uma alimentação mais saudável e que traga um emagrecimento saudável e o que é mais importante, que dure para toda a sua vida. Selecionando os alimentos e dividindo entre seis a oito vezes ao dia, você poderá saborear de tudo um pouco, mas sempre com moderação.


    Seguir uma dieta e simples mas não tao fácil. Nessas hora uma ajuda e bem vinda

     

    Existem ainda os alimentos com propriedades funcionais, que ajudam o organismo a funcionar melhor, são eles:

  • Aveia ajuda a diminuir o risco de câncer de colo de útero por ser rica em fibras;
  • Sementes como a linhaça que aumentam o colesterol bom e reduzem o colesterol ruim;
  • Maçã previne problemas cardíacos se for ingerida regularmente;
  • Brócolis que ajuda a prevenir o colesterol ruim;
  • Uva com casca que aumenta o colesterol bom do sangue, prevenindo as doenças cardíacas.
  • Estes são apenas alguns dos alimentos que podem ajudar a prevenir doenças e devem ser usados regularmente. Em verdade os alimentos naturais são praticamente todos auxiliadores na saúde e no emagrecimento, para fazer um planejamento nutricional adequado, os principais alimentos serão as frutas, verduras e legumes, além de muita água. Faça seu planejamento e emagreça com saúde e para sempre.

    Se você quer ajuda pra começar uma dieta adequada nos procure e teremos prazer em te ajudar.

    Queremos lhe entregar o melhor serviço possível, se você quer um nutricionista em manaus Nutri Saúde e sua solução .

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